Em reunião com Simpa, governo compromete-se a suspender o termo do Decreto da Mordaça

A direção do Simpa esteve reunida, nesta quinta-feira (16/9), na sede da Prefeitura Municipal, com o secretário de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, para tratar do Decreto Municipal 21.071/2021, o Decreto da Mordaça. O Sindicato solicitou suspensão do decreto que estabelece o Código de Ética, de Conduta e de Integridade para que possa ser estabelecido o diálogo e o debate sobre o conteúdo, a forma e a necessidade de existir o decreto.

 

No decorrer da discussão, o gestor comprometeu-se com a suspensão do Termo de Adesão e o Sindicato solicitou que a informação seja encaminhada a todos os setores da Prefeitura para orientação das chefias. Nova reunião ficou agendada para a próxima quinta-feira, às 11h.

 

Da parte do Simpa, foi explicitado o posicionamento contrário ao decreto e ao termo de adesão, pois já há um regramento em relação à conduta do servidor e da servidora, que é o Estatuto do Servidor. Além disso, o Termo de Adesão invade privacidade e restringe a liberdade de expressão dos servidores e servidoras, por isso mesmo, foi deliberado em assembleia geral a não assinatura do mesmo.

 

Estiveram presentes na reunião o diretor geral do Simpa, João Ezequiel, e as diretoras e diretores Cindi Sandri, Roselia Siviero, Edson Zomar e Luís Fernando de Fraga Silva.

Tags: #DecretodaMordaça, #SimpaSindicato, simpa

Mais notícias

🚨 PLENÁRIA ON-LINE DA SAÚDE

⚠️ Atenção colegas! Na próxima segunda-feira, 📍 dia 22/04, às…

🗣️📢 ️ASSEMBLEIA GERAL DATA-BASE 2024❗

25/4 [quinta-feira], às 18h30 (1ª chamada) e 19h (2ª chamada)…

GOVERNO MELO APRESENTA “NOVA PROPOSTA” EM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

A data-base 2024 foi pauta de nova reunião agendada pelo…