Direção do Simpa participou de reunião com o secretário de Gestão e Planejamento, José Alfredo Parode, na tarde dessa sexta-feira (29/9). A agenda, que foi solicitada pelo Sindicato esta semana, foi marcada pelo secretário ontem.
Os dirigentes reforçaram que mantém a disposição de continuar o diálogo sobre as pautas da categoria, com destaque para a retirada dos projetos que tramitam na Câmara de Vereadores e o fim do parcelamento.
Foi solicitado que o governo apresente para o sindicato o valor gasto com a folha de pessoal em cada secretaria, bem como os recursos existentes nos fundos municipais que recebem recursos da União e do Estado (Saúde, Educação, Assistência Social, …). O governo se comprometeu com o repasse das informações e pediu que o SIMPA fizesse o pedido por ofício.
Mesmo com a tentativa de diálogo, os representantes do governo não avançaram em nenhum dos itens da pauta da categoria, nem na decisão da assembleia dos municipários, pela retirada dos projetos que estão na Câmara e o fim do parcelamento.
A direção do SIMPA cobrou também a apresentação do estudo sobre o Plano de Carreira dos Servidores, contratado pela Prefeitura na administração anterior, com o custo de R$ 1,6 milhão.
Participaram da reunião as direções gerais, Luciane Pereira e Alberto Terres, o diretor financeiro, Adelto Rohr, o diretor de comunicação, Ivam Martins, e os representantes da Fazenda e da PGM, que integram o Comitê de Negociação.
Mais notícias
Não há eventos futuros