Em nova reunião com o governo, Simpa cobra encaminhamentos da negociação da data-base 2023

A direção do Simpa esteve em reunião com o secretário municipal de Administração e Planejamento (Smap), Richard dos Santos Dias, na manhã dessa terça-feira (17/10), para tratar dos pontos da negociação da data-base 2023 que ainda não foram cumpridos pelo governo. Na agenda, a discussão foi priorizada em três pontos:

 

>> Pagamento da parcela autônoma (abono) aos trabalhadores e trabalhadoras dos níveis que estão com básico abaixo do salário mínimo nacional. Conforme informado pelo secretário, o projeto de lei está pronto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, o que deve ocorrer nesta semana.

 

>> Pagamento das progressões 2014-2016. A relação definitiva dos contemplados deverá ser publicada em dezembro, quando deverá ser apontado início e forma de pagamento.

 

>> Definição do novo plano de saúde, que está em fase de licitação. O governo se compromete de que haverá exigência para que todos os indicadores do edital sejam cumpridos, principalmente o que estipula a necessidade de rede hospitalar conveniada e médicos próprios. Está em fase de publicação da homologação do resultado, pelo pregoeiro, o que deve ocorrer ainda esta semana. O governo também afirma que não haverá prazo de carência na migração para o novo plano.

 

A próxima reunião entre Simpa e Smap ficou agendada para o dia 27 de outubro.

 

#SimpaSindicato

 

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

Aviso sobre horário de expediente no carnaval

Informamos que, em razão do período de Carnaval, não haverá…

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA ENCONTRA PASCOAL E COBRA POR REUNIÃO QUE FOI PEDIDA AINDA EM DEZEMBRO

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa),…

TV SIMPA