Em greve, caminhada municipária denuncia ataques de Marchezan à população

 

O segundo dia de greve dos municipários começou, nesta quarta-feira (27/2), com concentração no Paço Municipal, às 7h. Foi seguido de caminhada pelo centro da cidade até a Câmara de Vereadores.

 

Centenas de servidores e servidoras em greve entregaram carta aberta à população, denunciando os ataques de Marchezan aos servidores e à cidade. A caminhada passou pelas avenidas Júlio de Castilhos, Voluntários da Pátria, Borges de Medeiros e recebeu forte apoio da população trabalhadora.

 

Encerrou em frente à Câmara Municipal, por volta das 13h. Pela tarde, os grevistas permaneceram na Câmara até o encerramento da sessão plenária por retirada de quórum por parte dos vereadores.

 

Os municipários estão em greve contra o projeto de lei enviado pelo prefeito ao Legislativo, que atenta contra os direitos adquiridos pelo funcionalismo. O PLCE 02/2019 tramita em regime de urgência e vai à votação na  Câmara, nesta quinta-feira, 28/2. O Simpa está chamando a categoria para estar presente a partir das 7h.

 

A aprovação do projeto implica em extinção da progressividade do percentual dos regimes; alteração dos avanços de 5% a cada três anos para 3% a cada cinco anos; extinção do adicional por tempo de serviço e serão alteradas as Funções Gratificadas (FGs). O PLCE 02 ainda prevê que os reajustes incidirão sobre o valor do salário básico, e não mais sobre os adicionais. Poderá afetar, inclusive, os vencimentos dos aposentados, com a correção incidindo somente sobre o básico. O que implica alteração do direito constitucional incorporado de irredutibilidade de vencimentos.

 

O ataque de Marchezan à categoria municipária não para por aí. Há dois anos, os servidores não recebem sequer a reposição da inflação, têm seus salários parcelados e não ganham o 13º em dia. Marchezan abandona a cidade, precariza, sucateia e terceiriza os serviços públicos.

 

Saiba mais:

Projetos de Marchezan são novo ataque à categoria 

Tags: MunicipáriosEmGreve, SimpaSimParaCidade, SimpaSimParaVc

Mais notícias