O ato realizado pelos municipários e municipárias em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), no final da manhã desta terça-feira (9/5), faz parte das mobilizações da data-base da categoria, além de ser uma forma de alertar a população para o abandono da cidade. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) adverte que a situação do HPS é um exemplo do descaso do governo do prefeito Sebastião Melo com pacientes e com quem trabalha no local, em função dos alagamentos em dias de chuva forte e dos problemas recorrentes no ar-condicionado, principalmente no verão.
Durante a manifestação, diretores e diretoras do Simpa e servidores e servidoras do HPS e de diferentes secretarias e órgãos municipais utilizaram o microfone junto ao carro de som para criticar as políticas adotadas pela atual administração municipal. O Simpa tem ressaltado que, apesar do superávit de R$ 516 milhões da Prefeitura (2022), o salário da categoria desvaloriza a cada dia, perdendo poder de compra. Além da reposição dos 29,46% relativos às perdas salariais acumuladas desde 2016, os municipários e municipárias lutam por melhores condições de trabalho, realização de concursos e nomeações dos aprovados, que são formas de enfrentar a precarização do trabalho e o desmonte dos serviços públicos. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) entregou a pauta de reivindicações da data-base 2023, na última quinta-feira (4/5), e segue aguardando a confirmação de data e horário para a reunião da mesa de negociação com o Governo Municipal.
TRANSMISSÃO AO VIVO PELO FACE DO SIMPA
AGENDA DE MOBILIZAÇÕES
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros