Eleição do Cores é reaberta e será digital

slider-cores

O processo de eleição para escolha dos Conselhos de Representantes Sindicais do Simpa (Cores), interrompido no ano passado em virtude da pandemia da CoVID-19, foi reaberto e será realizado de forma digital. A retomada foi definida na reunião do Cores do último dia 22 de dezembro, que elaborou novo calendário e deu início à reformulação do Regimento Eleitoral (acesse o documento aqui). Podem concorrer a Coordenadores de Núcleo e Representantes Sindicais do CORES os associados até 30 dias antes da data do pleito.

Inscrições

Em virtude da pandemia as inscrições poderão ser realizadas por e-mail (simpapoa@gmail.com), sendo a ficha disponibilizada pela secretaria do Simpa e a inscrição confirmada pela mesma. A inscrição também poderá ser feita presencialmente.

As inscrições efetuadas no processo iniciado em 2020 estão valendo (quem deseja desistir deve formalizar o pedido por escrito junto à secretaria do Simpa).

O prazo para novas inscrições é de até 15 dias antes da data de eleição estabelecida pelo Cores de cada Núcleo.

Campanha

As candidaturas poderão iniciar sua campanha eleitoral a partir do momento em que fizerem a sua inscrição na Comissão Eleitoral do Órgão ou secretaria do Simpa.

Eleição

A eleição se dará por plataforma digital, disponibilizada pelo Sindicato, ficando garantido o voto secreto criptografado. Onde não houver a eleição por plataforma digital, a eleição poderá ocorrer em sala virtual, pela plataforma Zoom. Em caso excepcional, será disponibilizada votação em separado em urna fixa no Simpa.

Recadastramento

Os interessados em votar na Eleição do Cores terão que fazer o seu recadastramento no Simpa. As orientações sobre os procedimentos serão divulgadas em breve pelo Sindicato.

Confira o calendário

10 de janeiro: Início do processo eleitoral

Até 12 de janeiro: Prazo para definir o calendário de votação por Cores

25 de janeiro até 12 de março: Período de eleições

 

Regimento:

REGIMENTO ELEITORAL CORES PANDEMIA COVID19

 

 

Mais notícias