Educadoras(es) constroem, junto com Simpa e Atempa, ações em relação ao ataque aos regimes da educação

O Simpa e a Atempa realizaram, no dia 03/06, reunião virtual com suas assessorias jurídicas, monitoras e professoras(es) sobre a situação dos regimes na educação pública municipal e a luta pela manutenção dos salários, considerando o atual contexto marcado pela pandemia e por sistemática perda de direitos da classe trabalhadora.

 

Com relação aos regimes interrompidos no dia 30 de abril e renovados dia 18 de maio e aos regimes não renovados, será priorizada a realização de ações coletivas. Para tanto, as entidades solicitam que a documentação necessária seja reunida por escola e encaminhada para os e-mails simpapoa@gmail.com  e atempa@atempa.org.br até o dia 19/06 (prazo foi prorrogado).

 

Devem compor tal documentação:

– histórico funcional dos regimes (Loja do Servidor);

– atos do Dopa de concessão do regime e revogação;

– questionário enviado pelo Simpa preenchido; 

– documento da escola (Processo Sei) solicitando a renovação do regime;

– contracheque/ficha financeira do ano 2020.

Além disso, a reunião apontou como ações necessárias:

– mapear a situação de todas e todos os colegas que estão na mesma situação e divulgar o que foi encaminhado nesta reunião;

– fazer pedido de suspensão dos consignados por escrito na rede bancária. Se o pedido não for aceito ou se o desconto já tiver ocorrido, será necessária ação judicial. Neste caso, é preciso procurar a entidade à qual é filiado. Também é possível se filiar no momento da ação.

Tags: Atempa, Educação, municipários, Porto alegre, regimes, simpa, sindicato

Mais notícias