Direção do Simpa protocola na Prefeitura a pauta da Data-Base 2020

Na manhã desta quinta-feira (25/6), os diretores do Simpa, João Ezequiel, Alexandre Dias e Luís Fernando Silva foram até o Paço Municipal protocolar, na Prefeitura, o documento com a pauta de reivindicações da Data-Base 2020. Mais uma vez, o prefeito Marchezan Jr. não recebeu o Simpa para dialogar sobre as reivindicações dos servidores e servidoras municipais.

 

A pauta foi aprovada em unanimidade pela categoria, após assembleia geral online com mais de 190 municipários (as), realizada na plataforma Meets Hangout, no dia 10/6. O processo envolveu reuniões prévias com Cores setoriais e, depois, com o Cores Geral do Simpa.

 

A pauta tem como bandeiras centrais a defesa do servidor e do serviço público de qualidade; contra a privatização; pela ampliação das políticas públicas; pela proteção máxima aos servidores frente ao combate à pandemia do novo coronavírus e pela testagem dos trabalhadores na linha de frente; em defesa das mulheres, da vida, do trabalho, da renda e pelo combate ao racismo e ao fascismo.

 

Reajuste salarial

 

O reajuste salarial da categoria é o primeiro eixo da pauta. Os trabalhadores reivindicam o pagamento pelo IPCA integral, conforme legislação, que garante a reposição de 14,94% da inflação, no período de maio de 2016 a abril de 2020.

 

Este poderá vir a ser o quarto ano que Marchezan Jr. despreza os servidores ao não pagar o reajuste salarial. Sem contar, nos outros prejuízos financeiros que o prefeito impõe à categoria, aprovando o aumento na alíquota do Previmpa e os PLS que desmontam a carreira pública.

 

MARCHEZAN, QUEREMOS RESPEITO E DIÁLOGO!

#DataBaseSimpa
#ForaMarchezan

 

Veja abaixo a pauta de reivindicações da data-base 2020

 

Pauta Data Base 2020

Mais notícias

PLENÁRIA ON-LINE DO CORES FASC APONTA PARA A LUTA E A UNIDADE DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

A plenária on-line do Cores Fasc, realizada na noite de…

Plenária da Saúde rejeita reajuste rebaixado de Melo e delibera mobilização

Realizada de forma on-line, no dia 22 de abril, em…

ATO PÚBLICO NO PACS DENUNCIA PRECARIEDADE NA SAÚDE E NOS SALÁRIOS DAS SERVIDORAS E SERVIDORES

Em Estado de Greve na luta pela reposição da inflação…