Descaso de Marchezan põe em risco estrutura da escola Emilio Meyer

WhatsApp Image 2020-09-14 at 16.12.24

Mais uma vez, a comunidade escolar pede socorro em Porto Alegre. Desta vez, para a EMEM Emílio Meyer, no bairro Medianeira. No dia 8 de setembro, após temporal na cidade, a escola ficou alagada. A culpa, no entanto, não é da intempérie, mas do descaso da gestão Marchezan que não cuida do patrimônio público do povo porto-alegrense e deixa as escolas, seus estudantes, professores e funcionários abandonados.

 

“É muito triste porque é uma tragédia anunciada. Temos tentado o conserto do nosso telhado há anos com a Prefeitura de Porto Alegre, pois a verba própria da escola não é suficiente para esse volume de gastos”, relatou o professor Rafael Silva em suas redes sociais.

 

Ele relata ainda que “as equipes diretivas anteriores tentaram por diversas vezes resolver a situação (diversos e-mails, ligações e processos abertos) mas não foram ouvidas ou levadas a sério pela SMED. Na gestão da nova diretoria (que nem foi empossada!), já foram também muitas tentativas de contato com o setor de obras e com o secretário de Educação Adriano Naves de Brito, que não deram ouvidos”.

 

Após o apelo do professor, o vereador Alex Fraga (PSol) protocolou, através da Câmara Municipal, pedido de providências à Secretaria Municipal de Educação para que sejam feitas as obras necessárias no telhado e teto da escola a fim de corrigir os problemas de infiltração, apontando que tal situação está colocando em risco a estrutura física e o mobiliário.

 

O Simpa apoia a luta da comunidade do Emilio Meyer em defesa da escola, de seus professores e alunos. O Sindicato reafirma seu compromisso com a educação pública e contra o descaso e o desmonte promovidos pela gestão Marchezan desde o início de seu mandato.

 

Assista vídeo produzido pela comunidade, com imagens do alagamento: https://youtu.be/gfaISCBuO4A

Mais notícias

AGENDA

set
30
qua
11:00 Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
set 30@11:00
Ato Unificado em Defesa da Vida, da Educação e da Segurança @ HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre | Rio Grande do Sul | Brasil
Não podemos deixar que Bolsonaro acabe com os serviços públicos prestados à população. Novamente, o presidente atua para prejudicar quem mais precisa, para atacar os servidores e para entregar os serviços à iniciativa privada. Sem[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO