Deferida representação do Simpa e da Comissão de Aprovados junto ao Ministério Público

Audiência Simpa, Comissão Concursados e MP

 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a Comissão de Aprovadas e Aprovados em Concursos Públicos da Prefeitura participaram de Audiência no Ministério Público, na Promotoria de Justiça e de Defesa do Patrimônio Público, na tarde desta segunda-feira (28/8), para tratar da representação contra as terceirizações no serviço público municipal e pela nomeação dos aprovados nos concursos da PMPA entregue a este órgão, no dia 9 de agosto.

 

O advogado do Simpa Eduardo Pimentel Pereira fez uma breve contextualização sobre a ação. Em seguida, o diretor-geral  do Simpa, João Ezequiel, e os representantes da Comissão Tzusi Estivalet, Camilla Schultz, Iago Cunha, Daniela Reckzigel e Marcieli Tomazi reiteraram os termos da representação. Os sucessivos contratos de terceirizações feitos pela Prefeitura, em detrimento das nomeações dos aprovados em concursos públicos, têm causado inúmeros problemas. O deficit de profissionais, especialmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, acaba precarizando a prestação dos serviços do Município com prejuízo ao atendimento à população.

 

O Promotor de Justiça Felipe Hochscheit Kreutz deferiu o pedido do Simpa e da Comissão, mas solicitou às entidades que os casos de prejuízos concretos ao atendimento da população sejam demonstrados mais detalhadamente e especificamente nos autos da representação em um prazo de até 15 dias, quando ocorrerá então, nova audiência com o mesmo promotor e as entidades.

 

Untitled 28082023 160129

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias