
Os diretores do Simpa participaram da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, realizada nesta quinta-feira (22/01). Estiveram presentes a diretora-geral Marília Iglesias, o diretor de Saúde do Trabalhador e conselheiro do CMS, Hamilton Farias, e a diretora de Combate às Opressões, Fabiana Sanguine. Esta foi a primeira plenária do CMS após o anúncio público do rompimento unilateral, por parte das redes hospitalares Divina Providência e Santa Casa, dos contratos com a Prefeitura de Porto Alegre.
Na ocasião, foi debatida a nova crise aberta na saúde de Porto Alegre, decorrente dos contratos de terceirização dos serviços de saúde na capital. O Simpa está acompanhando todo o processo e, durante a plenária, a diretora Marília Iglesias fez uma fala em defesa do SUS em Porto Alegre.
O Simpa manifestou-se contrário ao processo de terceirização, que vem sugando o orçamento público e comprometendo a qualidade do serviço prestado à população. O sindicato se solidariza com todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e volta a cobrar mais concursos públicos, contratações imediatas e o fim das terceirizações na atenção primária.
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias