Coronavírus: nota do Simpa sobre o atendimento em Porto Alegre

O Simpa vem a público denunciar a falta de organização, por parte da Prefeitura de Porto Alegre, no atendimento de casos suspeitos de coronavírus na cidade.

 

Mesmo com a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a contaminação pelo vírus já atingiu o patamar de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não enviou um protocolo único de atendimento à rede.

 

Equipes sem capacitação para lidar com a doença, informações desencontradas e variadas dependendo do local ao qual o usuário se dirige, falta de material específico e de orientação quanto à higienização das salas depois do atendimento e até mesmo a ausência de material básico para os profissionais – como máscaras e aventais, entre outros – são os principais problemas enfrentados pelas servidoras e servidores da saúde.

 

O Simpa já solicitou reunião urgente com a SMS para tratar do assunto e aguarda retorno. O Sindicato exige providências imediatas da Secretaria Municipal de Saúde para a capacitação dos profissionais da área, medidas e orientações quanto à higienização, bem como o fornecimento de todo o material de trabalho para o atendimento adequado e seguro dos casos suspeitos. É preciso preservar, desde já, os milhares de usuários do SUS e os servidores, imprescindíveis para o enfrentamento deste vírus. Só assim será possível vencer mais este desafio.

 

 

Direção do Simpa

Mais notícias

SIMPA ENTREGA ESTUDO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE PARA MINISTRO GUILHERME BOULOS, DURANTE ATIVIDADE EM PORTO ALEGRE

Diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participaram…

PANFLETAGEM NO LARGO ZUMBI REFORÇA LUTA PELA REPOSIÇÃO SALARIAL E DEFESA DO DMAE PÚBLICO

Na última terça-feira (16/06), municipários e municipárias realizaram uma panfletagem…

RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DE MUNICIPÁRI@S

⏰ O tempo está acabando! Servidores ativos do Executivo, aposentados…

TV SIMPA