Cores Simpa delibera mobilização contra a reforma da Previdência

slider 2021 58

Em reunião on-line realizada ontem (01/6), o Conselho de Representantes Sindicais (Cores) do Simpa deliberou a continuidade das ações de mobilização para barrar a reforma da Previdência de Melo, que tramita na Câmara de Vereadores. A gestão do prefeito na pandemia e o ataque aos servidores públicos são semelhantes à do governo Bolsonaro, caracterizado como genocida, seguindo uma política que não busca o desenvolvimento, nem a preservação das vidas da população.

 

Foi aprovado que o Sindicato retomará, com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) e consulta ao Tribunal de Contas do RS, a análise das finanças da Prefeitura. Também será organizando um documento de denúncia do governo Melo e seus vereadores, além da organização de discussão pública, através de lives nas redes sociais, com a participação de especialistas, sobre a repercussão das políticas do Melo na pandemia.

 

O Simpa continuará com as mobilizações de protesto em frente à Câmara.

 

FUNDO DE GREVE

O Cores deliberou pela implantação imediata do fundo de greve, aberto à captação de recursos entre associações, sindicatos e centrais sindicais, podendo também receber doações de agentes políticos. Ficou como indicativo a convocação de assembleia geral tendo como pauta a realização de chamada extra para a categoria municipária.

 

OUTRAS ENCAMINHAMENTOS:

– Elaboração de informe sobre o achatamento salarial dos servidores, há mais de cinco anos sem a reposição da inflação na remuneração.

– Elaboração de materiais impressos, direcionados à categoria e à população, destacando os principais impactos da reforma da Previdência e confrontando as mentiras do prefeito Melo.

– Realização, na próxima sexta-feira, dia 04/6, às 19h, de nova reunião do Cores Simpa, mantendo a pauta da reforma da Previdência e incluindo a continuidade da discussão sobre o fundo de greve.

Tags: aposentadoria, Câmara de Vereadores, municipários, Porto alegre, previmpa, ReformadaPrevidenciaNao, simpa, sindicato, vereadores

Mais notícias