Cores geral reafirma dia de luta contra a reforma da previdência nesta segunda (12)

Na noite desta sexta-feira (9), foi realizada reunião extraordinária do Cores geral do Simpa sobre o PLCE 18/20, da reforma da previdência, na qual foram ratificadas as agendas de mobilização e luta marcadas para a próxima segunda-feira (12) — auto-agenda no Paço Municipal a partir das 10h, com a presença de associações e entidades representativas da categoria, centrais sindicais e vereadores da oposição — e vigília na Câmara a partir das 12h.

 

Também foi deliberado que, na reunião que poderá acontecer com o prefeito Sebastião Melo na segunda-feira (12), seja reafirmada a necessidade de que o projeto seja retirado de tramitação e seja aberta uma mesa de diálogo entre as partes.

 

Nesta sexta-feira (9), o Simpa protocolou pedido de reunião com Melo (veja abaixo), assinado por entidades, centrais sindicais e vereadores da oposição, na qual solicita espaço para dialogar sobre os ataques contidos na proposta que tramita na Câmara. Por isso, o sindicato está chamando a categoria estar presente em peso em ambas as agendas a fim de pressionar contra o projeto e pelo diálogo.

 

Durante a reunião, foram feitos informes sobre a preparação das agendas indicadas para segunda-feira (12), sobre a luta contra o PLCE 18/20 e sobre o conjunto de perícias realizadas nesta semana para embasar decisão da Justiça a respeito de ação do Simpa em defesa do pagamento de insalubridade máxima (40%) para os profissionais de saúde. Além disso, a assessoria jurídica do Simpa explicou sobre o que pode mudar com o PLCE 18/20 e as emendas apresentadas até o momento (clique aqui e saiba mais sobre o que diz o PLCE 18/20).

Leia abaixo ofício encaminhado pelo Simpa  ao prefeito Melo

 

202107091555

 

Tags: CORES, plce 18, Reforma da Previdência

Mais notícias