A reunião do Cores Simpa, realizada de forma on-line na noite dessa quarta-feira (16), contou com mais de 120 participantes, que discutiram a proposta do governo e deliberaram pela realização de assembleia geral presencial da categoria municipária no dia 29 de março, às 18h30 (primeira chamada), na Imperadores do Samba, para definir o posicionamento da categoria. O chamado à participação das servidoras e servidores será intensificado nos locais de trabalho pelos integrantes dos Cores e direção do Simpa, com reunião dos núcleos até a data da assembleia.
Além das perdas acumuladas, que já somam 33,98% em mais de cinco anos sem a revisão da inflação nos salários, os padrões um, dois, três, quatro e parte do cinco estão com o básico abaixo do salário mínimo nacional. A situação é agravada pelo ataque à aposentadoria da categoria, feito pelo prefeito Sebastião Melo.
Em um período de disparada na inflação e no custo da alimentação, medicamentos, luz, combustíveis, passagem de ônibus, entre outros, a proposta do governo é insuficiente para recompor as perdas da categoria.
Durante a reunião do Cores foram apresentadas várias propostas de ação para denunciar à população o desmonte do serviço público na cidade e as consequências para os porto-alegrenses e para intensificar a mobilização da categoria e aumentar a pressão para que a proposta do governo de fato contemple as necessidades dos municipários e municipárias.
>> ASSEMBLEIA GERAL PRESENCIAL
Dia 29/3, primeira chamada às 18h30; segunda chamada às 19h. Local: Imperadores do Samba.
Leia abaixo a íntegra da proposta do governo
Tags: Data-base 2021-2022, reposição, ReposiçãoJáMais notícias
Não há eventos futuros