Cores aprova indicativo de greve a partir do dia 18 e confirma assembleia no dia 12

Cores Simpa 08jun18 - PL (69)

Em reunião ocorrida na noite desta sexta-feira, 08/06, o Cores do Simpa decidiu manter a assembleia geral da categoria na próxima terça-feira, 12, a partir das 18h, na Casa do Gaúcho. Além disso, aprovou o indicativo de greve a partir do dia 18 e a intensificação da mobilização nos locais de trabalho.

O dia 18 é a data prevista para o início da apreciação, no plenário da Câmara, dos projetos de lei apresentados por Marchezan e que destroem a carreira dos servidores, contribuindo para precarizar ainda mais os serviços públicos.

Na última quarta-feira, 06/06, a Câmara rejeitou, por 21 votos a 13, recurso aprovado na CCJ contrário à tramitação dos PLs em regime de urgência. O pedido de urgência — feito pelo prefeito e acatado pela presidência da Câmara — foi considerado ilegal pela CCJ. Com a rejeição, é retomada a tramitação em regime de urgência e a previsão é que os projetos entrem em pauta no dia 18.

A direção do Simpa reforça a necessidade de a categoria se unir ainda mais, mobilizando os colegas de trabalho, para fortalecer a luta em defesa da carreira e dos direitos dos municipários. Neste sentido, a participação de todos e todas na próxima assembleia é fundamental.

 

Leia também:

Câmara mantém regime de urgência, mas categoria segue mobilizada contra PLs

Projetos de Marchezan são novo ataque à categoria

Tags: ContraOsPLsMarchezan, Data-Base 2018, DerrotarOsPLs, PLs

Mais notícias