No último final de semana, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), representado pelo diretor Assis Olegário, participou do ato e caminhada organizados pela comunidade escolar da EMEF Lauro Rodrigues, em protesto contra a ameaça de encerramento das turmas dos 6º anos. A decisão, imposta pelos governos Sebastião Melo e Eduardo Leite sem diálogo com educadores, famílias e estudantes, faz parte de um conjunto de medidas que fragilizam a educação pública em Porto Alegre.
O movimento da escola expressa a indignação da comunidade diante de mais esse ataque, que compromete o acesso à educação e desestrutura o trabalho pedagógico. O Simpa reforça a importância da mobilização permanente em defesa do Ensino Fundamental completo e da escola pública de qualidade para todas e todos.
PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE, PORTO ALEGRE SE DEFENDE!
SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE!
#SimpaSindicato #SomosPortoAlegre #VamosResistir
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias