Comunicado aos servidores dos PAs Bom Jesus e Lomba do Pinheiro

Informa

A Direção do Simpa foi comunicada, nesta manhã (3/5), sobre a visita da direção da Associação do Hospital Vila Nova no PABJ (Pronto Atendimento Bom Jesus) com a justificativa de que será esta entidade que deverá assumir a gestão dos PAs – Bom Jesus e Lomba do Pinheiro.

Sabemos que é um momento de muitas incertezas e pressões patrocinadas pelo prefeito Marchezan, na tentativa de entregar os serviços de saúde para a iniciativa privada e o aniquilamento dos serviços e servidores públicos.

A direção do Simpa está envidando esforços para barrar esta política nefasta e, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde e Conselho Distrital de Saúde, representamos no Ministério Público contra a Gestão de Marchezan pelo descumprimento da legislação vigente do SUS que admite as terceirizações de forma complementar, o que para nós, não é o caso.

O MP ainda não se manifestou sobre a matéria, embora a Administração já tenha respondido os questionamentos do Promotor. Por este motivo, solicitamos, hoje, nova reunião com o Promotor para solicitar agilidade na análise da representação com base na Nota Técnica assinada pelos MPT, MPC, MPE e Ministério Público Federal.

PLENÁRIA CMS

Por outro lado o CMS agendou plenária para o dia 09/05 às 18h30 (local será publicado em breve), cuja pauta será a tentativa de terceirização dos PAs, ou seja, o CMS se manifestará oficialmente sobre a matéria.

É fundamental a manutenção da nossa mobilização contra a terceirização dos Serviços de Saúde.

#SaúdeNãoÉmercadoria

Direção do SIMPA

Mais notícias