Gestão apostou no setor para ampliar o diálogo com a cidade e com a categoria
A área da comunicação também teve destaque na gestão que se encerra. A direção aumentou os investimentos no setor, o que permitiu a contratação de mais uma profissional jornalista e de serviços externos de mídia e publicidade.
Com isso, o setor pôde aumentara produção de campanhas publicitárias externas (com outdoors, busdoors, lambe-lambes, cartazes etc.), de materiais impressos jornalísticos e de divulgação (boletins informativos, panfletos, convites, adesivos, camisetas, faixas, banners etc.) e a compra de espaços na mídia tradicional para além das publicações legais de editais (apedidos em jornais e inserções em rádios).
Também foi ampliada a presença do Simpa nas redes sociais (com a produção de materiais multimídia próprios) e nas mídias convencionais (por meio do trabalho de divulgação e assessoria de imprensa). Da mesma forma, intensificou-se a cobertura dos assuntos relativos à atuação do Sindicato e aos problemas da cidade por meio de fotos, reportagens e vídeos exclusivos veiculados nos próprios meios de comunicação do Simpa e até reproduzidos em outros veículos.
O setor também estreitou a relação com jornalistas de outros veículos convencionais, alternativos ou ligados aos movimentos sociais e sindicais por meio do trabalho de assessoria de imprensa, respondendo demandas vindas da imprensa e, também, denunciando e divulgando assuntos importantes via e-mail e WhatsApp.
O trabalho contribuiu para ampliar a presença do Simpa junto à população, mostrando a luta do sindicato em defesa da cidade e dos direitos dos trabalhadores, bem como para aproximar o sindicato dos diversos setores que compõem a categoria municipária.
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