Comissão pressiona governo pela posse de monitoras/es nomeados

033 - Reunião Smpa nomeação monitoras 27mar2024 - SF (10)

Simpa e Atempa acompanharam a comissão monitoras e monitores da Educação, em reunião com o adjunto da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), na manhã dessa quarta-feira (27/3), para pressionar pela conclusão do processo de posse de 90 monitoras/es, interrompido pelo governo sob a alegação de que a recente manifestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o município ter ultrapassado o limite de gasto com pessoal cria impedimento.

 

Faltam recursos humanos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, desde o início do ano letivo, e mesmo sem ter recebido uma determinação específica do TCE para interromper o processo de posse, o governo Melo adotou a medida, colocando em situação de insegurança as trabalhadoras e trabalhadores. Muitos fizeram sua desvinculação de trabalhos anteriores e já pagaram para realizar os exames exigidos para ingresso na Prefeitura.

 

Esta é a segunda reunião realizada sem um posicionamento efetivo do governo. O titular da Smap se comprometeu em manter a validade dos exames médicos já realizados e uma nova agenda foi marcada para o próximo dia 03 de abril, com a presença da Procuradoria Geral do Município (PGM), às 9h, no prédio da Smap (Rua Siqueira Campos, 1300).

 

REGIMES SUSPENSOS NA EDUCAÇÃO

 

Questionado sobre a situação dos regimes na Educação, de colegas trabalhando desde fevereiro, que estão com pagamento suspenso por conta da mesma medida adota pelo governo frente ao posicionamento do TCE, o secretário Richard dos Santos Dias, garantiu que a medida será revertida e que os regimes complementares de trabalho serão pagos.

 

#SimpaSindicato

 

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias