ATENÇÃO COLEGAS DA SAÚDE:

SIMPASAUDE

O Simpa, ASHPS e ASSERPV alertam e orientam a categoria sobre medidas arbitrárias, unilaterais e abruptas tomadas pelo governo Melo que envolvem redução de gastos com pessoal, com a justificativa da notificação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) junto à Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Na Saúde, estamos recebendo denúncias de medida absurda do governo Melo referente ao não pagamento de horas extras já realizadas pelos servidores, além de suspensão de nomeações de aprovados convocados que já estavam em andamento em diversas secretarias.

Orientamos os colegas da saúde, que porventura tenham realizado horas extras no mês de fevereiro/2024 e que o pagamento das mesmas não tenha sido efetivado no contracheque de março/2024, a seguirem os procedimentos abaixo:

1) Fazer cópia de seu ponto eletrônico do mês de Fevereiro/2024 indicando as datas que correspondem aos plantões/horas extras realizadas naquele mês.

2) Fazer cópia de seu contracheque do mês de Março/2024 para comprovação de que as referidas horas não foram pagas.

3) Enviar todas estas informações para o e-mail do Simpa: simpapoa@gmail.com

A mesma orientação vale para qualquer outro item do contracheque que deveria entrar neste mês de março/2024, mas que efetivamente não está sendo pago.

Reiteramos o nosso compromisso com a preservação e sigilo de todos os dados pessoais enviados ao Simpa.

Referente a futuras realizações de horas extras a partir desta data, orientamos os colegas que solicitem as suas chefias que façam o pedido das mesmas por escrito para que fique registrado o óbvio. Todas as horas extras realizadas pelos trabalhadores é por extrema necessidade, em função da grande demanda de atendimento à população e devido a absurda falta de servidores e não pela pura e simples vontade dos profissionais.

A documentação enviada pelos servidores será analisada, caso a caso, para que o Simpa tome as devidas providências.

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias