A entrega de viaturas é comemorada por Marchezan, mas Porto Alegre continua sem um efetivo de Guardas Municipais para atender os principais pontos, como a segurança das escolas da Rede Municipal de Ensino. Chegaram sete novas viaturas para a patrulha escolar, no valor de R$ 455.121, resultado de emenda parlamentar do deputado João Derly. Agora o prefeito precisa fazer a parte dele e não há mais desculpa.
Os vereadores aprovaram Emenda, inserindo no Orçamento da Prefeitura para 2019, prevendo a liberação de R$ 2.925.702,00 para a Secretaria Municipal da Segurança nomear 100 guardas municipais já aprovados em concurso e que aguardam serem chamados (concurso nº 542/2015).
Atualmente, existem mais de 900 cargos criados e 328 cargos vagos.
A nomeação de concursados é pauta de luta do Simpa e dos municipários de Porto Alegre, que defendem condições para manter os serviços públicos funcionando na cidade.
“A decisão de Marchezan, de retirar a presença da Guarda Municipal na rede de ensino já demonstrou seu aspecto desastroso, com os recentes episódios de agressão a professores e outras situações de violência que interferem no funcionamento das escolas”, denuncia Jonas Reis, diretor geral do Simpa.
Tags: Concursados, Guarda Municipal, municipários, Porto alegre, Segurança, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros