Mais uma vez, o Centro de Saúde Navegantes, da Prefeitura de Porto Alegre, foi arrombado na noite de domingo para a segunda-feira (24/7). Além de computadores e impressoras, foram roubados equipamentos e insumos utilizados pela enfermagem, os lanches para TDO (Tratamento Diretamente Observado) dos pacientes que utilizam medicação para tuberculose e até o forno de micro-ondas e os botijões de gás da cozinha foram levados.
As trabalhadoras e trabalhadores que atendem no local informaram que esta é uma situação recorrente. É a quarta vez que o local é arrombado e os equipamentos são roubados. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) está verificando a situação e encaminhará oficio à SMS, em função da falta de segurança no local e dos riscos que os trabalhadores correm diariamente. Conforme depoimento das servidoras municipais que registraram Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia, o Centro de Saúde Navegantes não dispõe de câmaras de monitoramento e o alarme não estava ativado.
De acordo com funcionários do CS, uma vizinha percebeu que o local havia sido arrombado e chamou a Polícia. Porém, de nada adiantou. No ano passado, foram registrados arrombamentos em agosto e dezembro. Neste ano em janeiro e fevereiro, quando então foram instaladas grades no segundo piso e disponibilizado um guarda que fica no local após as 17 horas nos dias úteis.
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros