Em assembleia geral presencial, realizada pelo Simpa na noite desta terça-feira (29/3), na quadra da ES Imperadores do Samba, a categoria municipária deliberou, por unanimidade, rejeitar a proposta do governo, de 10,06% parcelado até 2023, por insuficiência no índice de reposição, com a continuidade da mesa de negociação.
O conjunto da proposta do governo foi discutido nas reuniões e plenárias dos núcleos das secretarias, preparatórias da assembleia. Em todos os relatos de Cores, o índice e os demais pontos foram considerados insuficientes, diante do prejuízo acumulado e das perdas com os ataques à aposentadoria e à carreira das servidoras e servidores.
A palavra de ordem foi o fortalecimento da mobilização e uma agenda presencial de luta foi aprovada:
>> Ato no Paço Municipal, nesta quarta-feira (30/3), às 17h, para entrega, ao prefeito, do documento com as deliberações da assembleia.
>> Ato público no dia 07/4, concentração a partir das 16h, no Paço Municipal.
>> Realização de atos descentralizados e caminhada, organizados pelo Cores Simpa.
>> Nova assembleia presencial convocada para o dia 13/4, às 19h, podendo ser antecipada caso seja verificada necessidade.
MOÇÃO
Moção de solidariedade às escolas e postos de saúde expostos aos tiroteios e guerras de facções, exigência de apoio e medidas dos governos municipal e estadual para garantir a segurança das servidoras e servidores e das comunidades.
Tags: #MeloDeve, #MeloPague, #MobilizarParaAvançar, Assembleia Geral, municipários, Porto alegre, ReposiçãoJá, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros