Categoria municipária rejeita proposta do governo e delibera continuidade da negociação

 

 

Em assembleia geral presencial, realizada pelo Simpa na noite desta terça-feira (29/3), na quadra da ES Imperadores do Samba, a categoria municipária deliberou, por unanimidade, rejeitar a proposta do governo, de 10,06% parcelado até 2023, por insuficiência no índice de reposição, com a continuidade da mesa de negociação.

 

O conjunto da proposta do governo foi discutido nas reuniões e plenárias dos núcleos das secretarias, preparatórias da assembleia. Em todos os relatos de Cores, o índice e os demais pontos foram considerados insuficientes, diante do prejuízo acumulado e das perdas com os ataques à aposentadoria e à carreira das servidoras e servidores.

 

A palavra de ordem foi o fortalecimento da mobilização e uma agenda presencial de luta foi aprovada:

 

>> Ato no Paço Municipal, nesta quarta-feira (30/3), às 17h, para entrega, ao prefeito, do documento com as deliberações da assembleia.

 

>> Ato público no dia 07/4, concentração a partir das 16h, no Paço Municipal.

 

>> Realização de atos descentralizados e caminhada, organizados pelo Cores Simpa.

 

>> Nova assembleia presencial convocada para o dia 13/4, às 19h, podendo ser antecipada caso seja verificada necessidade.

 

MOÇÃO

 

Moção de solidariedade às escolas e postos de saúde expostos aos tiroteios e guerras de facções, exigência de apoio e medidas dos governos municipal e estadual para garantir a segurança das servidoras e servidores e das comunidades.

Tags: #MeloDeve, #MeloPague, #MobilizarParaAvançar, Assembleia Geral, municipários, Porto alegre, ReposiçãoJá, simpa, sindicato

Mais notícias

3ª SESSÃO DE DISCUSSÃO DA LOA 2025 OCORREU NESTA SEGUNDA

Aconteceu na tarde de hoje (04/11) a 3ª sessão de…

PRIVATIZAÇÃO DO DMAE PODE GERAR TARIFAÇO E NÃO GARANTIR UNIVERSALIZAÇÃO, ALERTA ESPECIALISTA EM ENTREVISTA AO SUL 21!

Após o Prefeito Sebastião Melo reafirmar o desejo de avançar…

A SAGA DO PLANO DE SAÚDE CCG HAPVIDA

Por solicitação da direção do Simpa, na última quinta-feira (31/10),…