Categoria municipária decide retomar greve a partir do dia 20

 

A assembleia geral da categoria municipária realizada na manhã desta sexta-feira, 15, na sede do SIMPA decidiu, por ampla maioria, pela retomada da greve na próxima quarta-feira, 20/12, em horário a ser definido conforme determinação legal. Além da paralisação e mobilização da categoria, a assembleia teve como pautas centrais a luta contra a continuidade do parcelamento dos salários e do 13º e os projetos de lei do Executivo. Antes da assembleia, foi realizada reunião do Cores, conforme previsto no Estatuto do SIMPA.

 

Durante a assembleia, também foi decidida a realização de vigília na Câmara Municipal na segunda-feira, 18/12, ao longo do dia, a ser iniciada pela manhã, para pressionar os vereadores a votarem contra o PL 11, que altera a carreira do funcionalismo e impõe perdas de até 50% nos salários. Uma nova assembleia ficou marcada para ser realizada na quarta-feira à noite, dia 20, na Casa do Gaúcho, podendo ser transferida para quinta-feira, 21, no mesmo local, conforme os desdobramentos do dia.

 

Com relação ao 13º salário, a assembleia decidiu pressionar o governo para que o pagamento seja feito como prevê a lei, até o dia 20, sem empréstimo e, no caso de não haver esta possibilidade, que seja garantido empréstimo pela prefeitura, sem restrição bancária ou de idade.

 

A assembleia também aprovou moção de apoio aos trabalhadores em greve e em luta no país e na América Latina, especialmente na Argentina, onde manifestantes em luta contra reforma da Previdência foram violentamente reprimidos nesta quinta-feira.

Tags: Estado de Greve, Parcelamento, simpa

Mais notícias

1º DE MAIO: CAMPANHA SALARIAL (DATA-BASE 2026), CONTRA O DESMANTELAMENTO E A PRECARIZAÇÃO E EM DEFESA DE PORTO ALEGRE

O 1º de Maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos…

ATENÇÃO, MUNICIPÁRIAS E MUNICIPÁRIOS DO DMAE!

Nesta segunda-feira (04/05), temos um encontro importante para fortalecer a…

SIMPA COBRA CORREÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM E AVANÇO EM PAUTAS DA SAÚDE EM REUNIÃO COM GOVERNO

O Simpa reuniu-se com representantes do governo municipal nesta quinta-feira…

TV SIMPA