Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (23), a categoria municipária aprovou proposta de reposição inflacionária apresentada pelo Simpa com base nos termos oferecidos pelo governo e a continuidade da mesa de negociação para totalizar as perdas do período Melo.
A proposta apresentada consiste no pagamento de 3% em julho e 2,74% em outubro como parte da integralização dos 14,79% aprovados na última assembleia, correspondentes ao período da gestão Melo (maio de 2021 a abril de 2022). O sindicato ainda propôs nova reunião com o governo em agosto para dar continuidade à negociação do restante (4,73%).
Na avaliação do Simpa, a luta da categoria foi fundamental para avançar sobre a proposta original feita pelo governo. O período de parcelamento da reposição inflacionária, que se estendia até janeiro de 2023, foi reduzido para outubro e também foi feito o pagamento de parte da reposição, de 4%, a partir de abril.
Ao mesmo tempo, houve melhoria no reajuste do vale alimentação: inicialmente, o índice também era de 10,06% e passou para 25%, pagos a partir de maio, além de diminuição das parcelas de pagamento das progressões, de 100 para 70.
Durante a assembleia, também foi aprovada moção de repúdio contra violência sofrida por manifestantes durante ato na SMS, na última segunda-feira (20), desferidas por um indivíduo machista, racista e fascista.
Mais notícias
Não há eventos futuros