Diante das inconsistências apresentadas pelo sistema Ergon relativas ao relatório de previsão de aposentadoria dos servidores e servidoras do Município, o Conselho de Administração (CAD) do Previmpa, em reunião ordinária, ontem (14), solicitou esclarecimentos a direção previdenciária, que atendeu o pedido e compareceu para sanar as dúvidas.
Segundo a direção do Previmpa, foram recebidos 340 pedidos de abertura de informações, além de 240 ligações semanais pedindo ajuda. Em um primeiro momento, a direção irá calcular as aposentadorias manualmente, de forma presencial e mediante agendamento de servidores/as que têm previsão de se aposentar em 2022.
Os outros casos permanecerão com erros no Ergon por mais algum tempo. Previmpa informa que as aposentadorias referentes a 2019/2020 já foram consolidadas. Restam ainda 600 processos referente aos relatórios de 2021.
De acordo com o CAD, todas as questões apresentados se devem às reformas da Previdência feitas de forma assoberbada e sem diálogo com os conselheir@s, que emitiram posição contrária a todos os projetos enviados pelo Executivo.
Tags: #MeloDeve, aposentadoria, Ergon, previmpa, ReformadaPrevidenciaNao, simpaMais notícias
Não há eventos futuros