Banrisul recebe notificação da liminar que impede desconto de dívidas no empréstimo do 13º

WhatsApp Image 2018-01-03 at 18.23.51

A assessoria jurídica do SIMPA acompanhou, na tarde dessa quarta-feira (03/01), a entrega a notificação ao Banrisul, pela Justiça do RS, da decisão liminar que impede o Banrisul de seguir com a prática de obrigar os servidores municipais com pendências financeiras junto ao banco, a descontar 25% do valor do empréstimo para abater a dívida.

O Simpa está atuando de todas as formas para diminuir o desgaste que a categoria municipária está vivendo na tentativa de fazer valer seu direito ao 13º salário. Conquistamos uma liminar na Justiça, mas até hoje o banco seguia com a prática, alegando que não havia sido notificado da decisão liminar.

Não é uma medida que elimina o desrespeito e o ataque aos servidores promovido pelo prefeito Marchezan Jr, mas é a medida cabível, após a Justiça ter negado o confisco de receita para garantir o pagamento do 13º salário aos municipários.

O governo de Marchezan, que atrasa pagamentos e parcela salários, é o responsável pelo caos provocado na vida de muitos municipários.

Tags: 13º Salário Integral, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias