Bactéria no Zaffari foi identificada pela Vigilância Sanitária do SUS

O SIMPA parabeniza a todos os servidores e servidoras do município pela luta na defesa de seus direitos, mas, em particular, aos servidores da Vigilância Sanitária em Saúde, que, ontem (31/8), identificaram uma bactéria nociva à saúde humana na rede de supermercados Zaffari, na seção de fiambres fatiados.

 

O SIMPA lembra que os servidores – a exemplo de todos os servidores do município – trabalham, diariamente, para a população da cidade. No entanto, a gestão do prefeito Marchezan Júnior (PSDB) tem desqualificado os municipários, ignorando a importância dos servidores na estrutura pública para a implementação dos serviços públicos que são direito de todas e todos os cidadãos de Porto Alegre.

 

VIGILÂNCIA E O SUS

 

A Vigilância Sanitária em Saúde é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), composto também pela política de Atenção Básica, a Média e Alta Complexidade em Saúde, entre outros. Entre as atribuições da vigilância, está a fiscalização dos alimentos, da água e a identificação de epidemias e endemias.

 

O Prefeito não reconhece, mas o SIMPA sabe que os serviços prestados pelos municipários à população são de qualidade, mesmo sem as condições necessárias, pois, muitas vezes, faltam servidores e insumos para realização das tarefas.

 

Nesta onda de ataques aos serviços públicos e aos servidores, Marchezan Júnior parcela salários dos trabalhadores, sem comprovar tecnicamente situação de falência orçamentária da Prefeitura, e envia projetos de lei à Câmara Municipal que destroem o Estatuto do Servidor Público.

 

O SIMPA segue na luta por um SUS Público, Estatal e de Qualidade e pela valorização dos municipários.

Tags: Porto alegre, simpa, sindicato, vigilância, zaffari

Mais notícias