O Simpa, a Atempa e representantes de escolas estiveram em vigília em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) na tarde desta segunda-feira (12/5) para acompanhar a autoagenda com o governo Melo que tratou do calendário escolar imposto pelo secretário de educação, Leonardo Pascoal. A deputada estadual Sofia Cavedon também esteve presente nos apoiando.
Além de ignorar os Conselhos Escolares e não cumprir o que está previsto no PL 20/25, aprovado pela Câmara Municipal, sobre a compensação dos dias de greve, a SMED está tentando impor, de forma autoritária, um novo calendário escolar à rede municipal. Durante a autoagenda com o secretário de Governo André Coronel, fizemos apontamentos em relação às inconsistências contidas no calendário escolar encaminhado às escolas, e a necessidade de retomar com o secretário de Educação o trâmite correto: os Conselhos Escolares organizam o calendário de acordo com a sua realidade.
O secretário André Coronel confirmou a reunião marcada para a próxima segunda-feira, dia 19 de maio, às 14 horas, no CAM, onde ele estará presente junto com o secretário Pascoal para tratar desse tema. Coronel se comprometeu também a retomar com o secretário de educação todas as considerações que apresentamos, antes da reunião do dia 19, em função de que no próximo sábado (17/05) já estaria previsto um dia de compensação da greve.
Reiteramos que continuaremos cobrando do Governo Melo o cumprimento do que foi garantido em lei e o direito dos conselhos escolares decidirem sobre a recomposição dos dias letivos e da compensação dos dias de greve.
Juntas e juntos, vamos barrar mais esse ataque à educação pública!
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias