Ato unificado em defesa da água e do saneamento público

Foto: Silvia Fernandes

O 2º ato unificado de luta contra a concessão/privatização do Dmae e da Corsan, em Porto Alegre, reuniu o Simpa, Cores Dmae, Sindiágua-RS, servidores e servidoras públicos e movimentos populares, nesta quinta-feira (22/9), em ato público no Largo Glênio Peres, seguido de caminhada até o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e à sede da Corsan, onde aconteceu abraço simbólico. Para o Simpa, somente a presença na rua dos servidores em defesa do saneamento é que vai conseguir barrar essa concessão que está em curso.

Foto: Silvia Fernandes

 

O ato público unificado apontou que existe um estudo do BNDES em desenvolvimento para entregar a água e o saneamento aos interesses de quem busca lucro com o bem público. Hoje, Dmae e Corsan enfrentam um grave processo de sucateamento para justificar a sua privatização junto à população. Simpa e Cores Dmae denunciam faz algum tempo a falta de servidores e servidoras concursados na área. No estado, foi rejeitada a iniciativa de plebiscito para debater a privatização da Corsan, em movimento liderado pelo ex-governador, Eduardo Leite (PSDB).

Foto: Silvia Fernandes

 

Todos sabem que o DMAE e a Corsan têm toda a capacidade e condições de cuidar da água e do saneamento dos porto-alegrenses e gaúchos. Não há motivos para privatizar! Água e saneamento não são mercadorias!

Foto: Silvia Fernandes

Tags: #CorsanPública, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #SimpaSindicato

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…