Ato unificado em defesa da água e do saneamento público

Foto: Silvia Fernandes

O 2º ato unificado de luta contra a concessão/privatização do Dmae e da Corsan, em Porto Alegre, reuniu o Simpa, Cores Dmae, Sindiágua-RS, servidores e servidoras públicos e movimentos populares, nesta quinta-feira (22/9), em ato público no Largo Glênio Peres, seguido de caminhada até o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e à sede da Corsan, onde aconteceu abraço simbólico. Para o Simpa, somente a presença na rua dos servidores em defesa do saneamento é que vai conseguir barrar essa concessão que está em curso.

Foto: Silvia Fernandes

 

O ato público unificado apontou que existe um estudo do BNDES em desenvolvimento para entregar a água e o saneamento aos interesses de quem busca lucro com o bem público. Hoje, Dmae e Corsan enfrentam um grave processo de sucateamento para justificar a sua privatização junto à população. Simpa e Cores Dmae denunciam faz algum tempo a falta de servidores e servidoras concursados na área. No estado, foi rejeitada a iniciativa de plebiscito para debater a privatização da Corsan, em movimento liderado pelo ex-governador, Eduardo Leite (PSDB).

Foto: Silvia Fernandes

 

Todos sabem que o DMAE e a Corsan têm toda a capacidade e condições de cuidar da água e do saneamento dos porto-alegrenses e gaúchos. Não há motivos para privatizar! Água e saneamento não são mercadorias!

Foto: Silvia Fernandes

Tags: #CorsanPública, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #SimpaSindicato

Mais notícias

PRESIDENTE DA FASC CRISTIANO RORATTO NÃO CHAMA APROVADAS/OS EM CONCURSO, MAS QUER GASTAR 11 MILHÕES EM CONTRATO EMERGENCIAL

O quadro de servidoras e servidores da FASC vem sendo…

DESAGRAVO DO SIMPA: manifestações do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo na imprensa

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) vem a…

REUNIAO DO CORES GERAL SIMPA

É AMANHÃ❗ ️ REUNIÃO DO CORES GERAL SIMPA 28/5 [terça-feira]…