ATO UNIFICADO DEFENDE LIBERDADE E AUTONOMIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO

WhatsApp Image 2023-11-20 at 10.22.03 (1)

O ato em defesa da liberdade de ensino e autonomia pedagógica, realizado no último domingo (18/11), reuniu mais de 200 pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Mães, pais, estudantes, professores e professoras estiveram na manifestação chamada pelo Sindicato dos Professores do RS (Sinpro), Mães e Pais pela Democracia, Sindicato dos Municipários (Simpa), União Estadual de Estudantes (UEE), CPERS, ADUFRGS-Sindical, dentre outras entidades.

A manifestação contou com a presença de diretoras(es) do Simpa, Bete Charão, Luciane Congo, Assis Brasil Olegário, Luís Fernando Silva, César Rolim além de dezenas de colegas professoras(es) da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. O ato em defesa da pluralidade de ideias, diversidade, pensamento crítico e inclusão na escola foi motivado pelo ataque sofrido por um professor da disciplina de História no Colégio Anchieta. Houve caminhada, distribuição de panfletos e conversa com a população nas ruas do entorno do parque.

O Simpa permanece na luta em defesa da liberdade de cátedra, direito assegurado na Constituição de 1988. A democracia prevê a liberdade de ensinar, aprender, pesquisar, divulgar o pensamento, bem como a pluralidade de saberes plurais.

Tags: Caminhada, Educação, Ensino, escola, inclusão, municipários, parque da redenção, parque farroupilha, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias