Ato simbólico dos municipários pede a retirada do PELO 02/2020

ato01

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) realizou ato simbólico, em frente ao Paço Municipal, nesta quarta-feira (14), contra o projeto de reforma da previdência (PELO 02/20), do ex-prefeito Nelson Marchezan e que foi desarquivado pelo governo de Sebastião Melo. O protesto dividiu espaço com a manifestação dos recicladores da cidade, que reivindicavam o direito a continuar com seu trabalho.

O Simpa é contrário às mudanças no futuro da aposentadoria e enfatiza que é preciso manter as trabalhadoras e trabalhadores alertas, mobilizados e em luta contra o projeto de reforma da previdência, pressionando o prefeito Melo a retirar a matéria da pauta da Câmara e dialogar sobre a desnecessidade da reforma e sobre as pautas da categoria, entre as quais a reposição da inflação — já que os salários estão defasados há cinco anos — e a valorização dos servidores e dos serviços públicos.

Melo ataca diretamente os direitos dos servidores no momento em que a cidade de Porto Alegre vive o pior período da pandemia, com UTIs e serviços de saúde lotados. Mesmo diante deste cenário, servidores e servidoras se empenham na linha de frente de combate à Covid-19, o que torna inviável — e mesmo insensível para com a situação vivida por esses trabalhadores — o amplo debate sobre a previdência neste momento.

 

 

Mais notícias