Ato Simbólico 1º de Maio do Simpa leva proteção aos trabalhadores e denuncia o desmonte dos serviços públicos

Ato Simbólico 1º de Maio e de Entrega de Escudos de Proteção no HMIPV - 01/05/2020 - Representantes do Simpa, da ASHPS, da Associação de Amigos do HMIPV e da Comissão de Concursados.

Neste 1º de Maio, Dia Internacional de Luta da Trabalhadora e do Trabalhador, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) realizou Ato Simbólico em frente ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) de entrega de escudos de proteção facial às trabalhadoras e aos trabalhadores dos serviços essenciais da Prefeitura.

 

Evitando a aglomeração de pessoas, o ato contou com a participação de representantes do Simpa, do Cores Saúde, da Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS), da Comissão de Concursados e da Associação de Amigos do HMIPV, que recebeu os EPIs e fará a distribuição aos servidores no hospital.

 

O Simpa utiliza recursos do Sindicato e faz parcerias com as associações de servidores para garantir o máximo possível de proteção contra o coronavírus aos trabalhadores dos serviços públicos essenciais. Já foram comprados 1.682 escudos protetores faciais que estão sendo entregues nos locais de trabalho aos colegas da Saúde, da Fasc e do Dmae. O Sindicato busca parcerias para adquirir mais escudos e fornecer o EPI para todos os colegas que necessitam.

 

O HMIPV foi escolhido porque os locais de atendimento em saúde representam a importância dos serviços públicos e de seus trabalhadores especialmente neste momento. O HMIPV também simboliza a luta de toda a categoria municipária contra o sucateamento das estruturas públicas de atendimento, a falta de condições de trabalho, a não nomeação dos aprovados em concurso público e a terceirização.

 

MARCHEZAN ABANDONA OS TRABALHADORES
A iniciativa do Simpa busca responder à demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que não têm sido fornecidos pela Prefeitura em quantidade suficiente para contemplar todos os servidores das áreas essenciais. Os poucos EPIs que chegam aos trabalhadores são de baixa qualidade, aquém do necessário para o enfrentamento seguro ao coronavírus, que tem alto grau de contaminação e propagação. O escudo facial é um Equipamento de Proteção Individual adicional para ser usado à frente da máscara cirúrgica ou N-95.

 

CAMPANHA
A compra dos materiais contou com o apoio da Associação dos Servidores do Hospital de Pronto-Socorro (ASHPS). O Simpa continuará buscando parcerias com outras instituições e associações solidárias à causa para atender os trabalhadores. Em breve, o Sindicato deverá lançar campanha de arrecadação para ampliar a aquisição e distribuição dos escudos.

 

Neste momento, a prioridade do Simpa é cuidar de quem cuida, ou seja, contribuir diretamente para que as mulheres e homens que atuam nos serviços municipais, especialmente os da saúde, possam exercer seu trabalho de maneira segura, atendendo a população e preservando suas vidas e a de seus familiares.

 

Mais notícias

AGENDA

set
30
qua
11:00 Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
set 30@11:00
Ato Unificado em Defesa da Vida, da Educação e da Segurança @ HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre | Rio Grande do Sul | Brasil
Não podemos deixar que Bolsonaro acabe com os serviços públicos prestados à população. Novamente, o presidente atua para prejudicar quem mais precisa, para atacar os servidores e para entregar os serviços à iniciativa privada. Sem[...]
17:00 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
set 30@17:00
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA @ ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA 30/9 – 17H – ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM PAUTA: Educação em Estado de Greve, possibilidade de deflagração do movimento paredista e demais formas de mobilização.    Atente-se às instruções: Para quem[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO