O ato “Porto Alegre pelo Diálogo”, realizado nesta manhã (22/8), reuniu centenas de municipários em greve, no Paço Municipal, com o objetivo de conseguir abrir a mesa de negociação com o prefeito Nelson Marchezan Jr. a respeito da Data Base 2018 da categoria. A manifestação contou com a entrega da carta assinada por personalidade de Porto Alegre, que pedem ao prefeito a negociação em nome da manutenção do diálogo e da democracia na cidade e com apresentações de alunos e educadores das escolas da rede municipal.
Hoje, era o prazo final oferecido pela Procuradoria Geral do Município (PGM) para que a Prefeitura abrisse uma mesa de negociação com os municipários. A data foi estabelecida durante audiência de conciliação entre Simpa, PGM e Justiça, no dia 13 de agosto deste ano.
Mesmo com o esforço das instituições e de prefeitos, ex-prefeitos, educadores e artistas porto-alegrenses, Marchezan se recusa a dialogar com o Simpa e tenta criminalizar a greve da categoria com declarações mentirosas na imprensa.
A greve segue no seu 23º dia de mobilizações pela reposição salarial e em defesa dos serviços públicos e da cidade. Amanhã (23/8), tem nova assembleia geral municipária, às 14h, na Casa do Gaúcho.
Tags: DataBase2018, DerrotarOsPLs, MunicipáriosEmGreve
Mais notícias
Não há eventos futuros