Ato “Negocia já, Melo” demonstra crescimento da mobilização da categoria municipária nas reivindicações da data-base 2023

capa escolhida

O ato “Negocia já, Melo”, realizado no final da tarde de quinta-feira (25/5), reuniu centenas de municipárias e municipários, em frente ao Centro Administrativo Municipal (Rua João Manoel, 157). Após diversas manifestações de diretores, de representantes dos Cores e de associações de classe, a categoria seguiu em caminhada pela Rua da Praia, passando pela Praça da Alfândega e pela Esquina Democrática, tendo como destino final o Paço Municipal.

As servidoras e servidores públicos do município questionam o governo Melo por não investir em melhorias na cidade, mesmo tendo dinheiro em caixa. Além de reivindicar a reposição das perdas salarias, que já somam 30,25%, a categoria cobra melhores condições de trabalho, correção do valor do vale-alimentação, atualização das progressões, nomeação de profissionais concursados para os cargos do quadro em aberto, plano de saúde capaz de atender a demanda da categoria, entre outros temas que integram a data-base 2023.

Durante a caminhada, as trabalhadoras e os trabalhadores distribuíram materiais impressos à população, alertando para o sucateamento, o desmonte e a precarização dos serviços públicos, bem como a falta de investimentos na cidade. A receptividade aos impressos distribuídos durante a caminhada é uma demonstração do descontentamento da população com o governo Melo.

O ato “Negocia Já, Melo” desta quinta-feira é uma resposta da categoria municipária ao descaso do governo Melo com a pauta da data-base 2023. O Simpa entregou o documento com as reivindicações no dia 4 de maio, para os representantes do prefeito Sebastião Melo. Porém, no dia 16 deste mês, durante o primeiro encontro para tratar das reivindicações, o governo municipal não apresentou nenhuma proposta. Após a insistência dos diretores do Simpa, foi marcado novo encontro para o dia 30 de maio. Cansada de esperar por uma posição da atual gestão, a categoria decidiu pressionar a Prefeitura.

O Simpa está convocando para a vigília, que será realizada durante a reunião do Simpa com o governo Melo, a partir das 9h30min da próxima terça-feira (30/5), em frente a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), na Rua Siqueira Campos, 1300. A Assembleia Geral será realizada na às 19 horas de quarta-feira (31/5), no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com objetivo de avaliar a proposta governo Melo.

 
Ato "Negocia Melo, Já!" (data-base 2023)

Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias