🗓️ Participe da Vigília – Sexta-feira (13/10), às 13h30min na SMAP (Siqueira Campos, 1300)
➡️ Entenda o expediente que ocorreu na Câmara:
Simpa, ashps, asserpv e cores saúde acompanharam expediente na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (11/10), onde o secretário municipal de saúde Fernando Ritter e o secretário adjunto da SMAP Richard Dias, foram convocados a prestar explicações sobre o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem aos municipários. Os vereadores da oposição fizeram vários questionamentos ao governo municipal, a partir de orientações das entidades.
A apresentação dos secretários evidenciou o que o Simpa e as demais entidades já vêm denunciando, que há uma grande distorção da caracterização da natureza das gratificações/vantagens junto aos demais dados dos servidores municipais enviados ao Ministério da Saúde para efeitos de cálculo do pagamento do complemento do Piso Nacional, o que resulta em nenhum repasse do MS aos servidores municipais. Importante salientar que no caso dos servidores da enfermagem lotados na FASC, sequer os seus dados foram enviados ao Ministério da Saúde.
O resultado concreto do expediente na Câmara, é o agendamento de nova reunião entre as entidades, o governo municipal e vereadores. Será na próxima sexta-feira (13/10), às 13h30min na SMAP (Siqueira Campos, 1300). As entidades convocam todos os servidores da enfermagem para uma vigília em frente ao prédio durante a reunião para que possamos pressionar o governo a enviar corretamente os dados ao Ministério da Saúde. Não podemos aceitar que repasses que não geram nenhum custo à prefeitura deixem de chegar aos servidores por decisão arbitrária e nefasta do gestor municipal que nega um direito já conquistado nacionalmente pela categoria da enfermagem.
Sem mobilização e luta, não há conquista de direitos. Venha conosco!
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros