Assembleia geral dia 22 vai deliberar sobre mobilização contra projeto que ataca municipários

Na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 10h, no Simpa, acontece a assembleia geral da categoria municipária que vai tratar da mobilização contra o PLCE 02/19, a possibilidade de deflagração de greve e o parcelamento do 13º salário.

 

Os servidores e servidoras estão sendo chamados pelo Sindicato a participar da assembleia e se mobilizar nos locais de trabalho a fim de dialogar com os colegas sobre a importância da união de todos e todas para barrar este novo ataque de Marchezan à carreira e aos direitos da categoria. O Simpa reafirma a necessidade de os servidores conversarem com os vereadores, mostrando os prejuízos que o PLCE 02/19 traz para os trabalhadores e para o serviço público.

 

O novo projeto extingue a progressividade do percentual dos regimes; altera os avanços de 5% a cada três anos para 3% a cada cinco anos; extingue o adicional por tempo de serviço e altera as Funções Gratificadas (FGs). Além disso, o projeto prevê que os reajustes incidirão sobre o valor do salário básico, e não mais sobre os adicionais, o que achata os vencimentos de servidoras e servidores do Município, que já não recebem a reposição da inflação há dois anos.

Tags: assembleia, pl

Mais notícias

SIMPA SEGUE NA LUTA PARA GARANTIR PARCELA AUTÔNOMA A APOSENTADOS E APOSENTADAS

O SIMPA segue acompanhando de perto a ação coletiva que…

MUNICIPÁRIOS/AS DEFINEM NOVAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO GOVERNO MELO E DE DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Os representantes do CORES Geral do SIMPA reuniram-se na noite…

CAFÉ COM PROSA REÚNE APOSENTADOS(AS) E DESTACA A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Na última quinta-feira (17/07), o SIMPA realizou mais uma edição…

TV SIMPA