A assembleia geral da categoria municipária de Porto Alegre, realizada na tarde dessa sexta-feira, 23/10, de forma on-line pela plataforma Zoom, deliberou pela suspensão da greve sanitária. O Simpa, comissões do Legislativo e entidades ligadas à educação e à saúde continuarão a agenda de visitas para verificar as condições sanitárias das escolas.
A campanha #EscolasFechadasVidasPreservadas será mantida, com a organização de plenárias setoriais, com o objetivo de manter a resistência e fortalecer as comunidades escolares.
A categoria estava em greve sanitária desde o dia 19/10 contra a imposição da Prefeitura, que anunciou a retomada das atividades presenciais nas escolas sem garantir condições seguras à saúde e à vida de estudantes, trabalhadores e da comunidade escolar como um todo.
Hoje, a grande maioria das instituições da Rede Municipal de Ensino — 80 de um total de 98 — tem levantamentos que comprovam a falta de condições sanitárias para o retorno. Para o Sindicato, o município não vem cumprindo os protocolos sanitários que foram estabelecidos em decreto do próprio município.
LEIA TAMBÉM:
TJ-RS nega pedido do Simpa e mantém determinação de retorno às atividades
Simpa vai recorrer da decisão do TJ-RS que determina retorno às atividades na educação
Greve sanitária explicita falta de condições seguras de funcionamento das escolas
Tags: #EscolasFechadasVidasPreservadas, Assembleia Geral, CoVID-19, Educação, Escolas, ForaMarchezan, Greve Sanitária, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros