O núcleo de aposentados e aposentadas do Cores Simpa se reuniu, na tarde de sexta-feira, 18/05. Em pauta, a defesa dos direitos da categoria e dos serviços públicos contra os ataques de Marchezan, especialmente contra os projetos de lei apresentados à Câmara.
Os servidores aposentados assumiram os compromissos aprovados na assembleia da categoria, realizada no dia 17/5, e estarão em vigília permanente em defesa dos colegas da ativa. Neste sentido, estarão presentes na vigília que acontecerá no dia 23/5, na Câmara de Vereadores, e em todos os atos definidos em assembleia. Também foi decidida a formação de grupos para dialogar com os vereadores sobre os riscos que os projetos de Marchezan representam para a carreira dos servidores e sua aposentadoria, bem como para a qualidade dos serviços públicos.
Os aposentados também participarão da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, que acontece hoje, 22/5, às 18h, na sala 301 da Câmara Municipal. O evento contará com as palestras de Edmilson Todeschini e Márcia Quadrado, ambos do Conselho do Previmpa.
“Nós, aposentadas e aposentados, estamos prontos para defender os direitos dos trabalhadores do município e das políticas públicas. Marchezan terá de aprender a respeitar a história da categoria e das políticas públicas, construídas por todos nós”, declarou Maria de Fátima Baierle, coordenadora do núcleo de aposentados do Cores Simpa.
Tags: aposentados, DataBase2018, ForaMarchezan, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros