Convocados pelo Cores Dmae e Simpa, servidoras e servidores do Departamento Municipal da Água e Esgoto (Dmae) realizaram apitaço nas ruas do entorno da Unidade Princesa Isabel, nessa quinta-feira (30/3), durante o intervalo do almoço. A manifestação faz a resistência contra o projeto do prefeito, Sebastião Melo, de concessão/privatização da água em Porto Alegre.
Na atividade, portando faixas e pirulitos, as trabalhadoras e trabalhadores do Dmae entregaram informe à população, com o alerta para os prejuízos da concessão/privatização da água e do saneamento para a iniciativa privada. A decisão de conceder a autarquia foi encaminhada pelo prefeito Sebastião Melo no dia 08/03/2023, através de Ofício ao BNDES para que aquele elabore os Editais para a Concessão Parcial do Departamento.
“Agora é um momento de intensificar as mobilizações dos servidores do DMAE, pois, nos próximos dias o prefeito vai encaminhar um Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores solicitando aprovação do Legislativo para seguir com o processo de Concessão”, ressalta Sandra Darui, coordenadora do CORES DMAE.
Diversas cidades do mundo já reverteram processos de privatização justamente porque os serviços ficaram mais caros e a qualidade ficou abaixo do desejado. Água barata e de qualidade, acessível à toda a população só o Dmae público pode garantir.
Tags: #ConcursoJá, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, DMAE, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros