TRIBUNA DOS TERCEIRIZADOS LEVA O TEMA ÀS COMISSÕES DA CÂMARA

thumb-padrao

A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores recebeu, ontem (26/4), o SIMPA para falar sobre a situação dos trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Porto Alegre. Um grupo de terceirizados procurou o sindicato, solicitando apoio, pois, estão sem receber seus salários e benefícios com regularidade há vários meses. Vereadores da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (CEDECONDH) e Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) apontaram agenda para uma reunião com o sindicato a fim de tratar o assunto.

Os trabalhadores atuam na segurança, portaria, limpeza e cozinha da Fundação de Assistência Social (FASC) e escolas municipais. Além de não receberem seus direitos trabalhistas, eles são descontados quando não vão ao trabalho por falta de dinheiro ou vale transporte.

Ao falar na Tribuna, o Diretor de Comunicação do SIMPA, Ivam Martins, lembrou as várias irregularidades por parte das empresas terceirizadas na prestação dos serviços. Por exemplo, a falta de trabalhadores conforme o número previsto nos contratos. Ele lembrou que foram abertas seis sindicâncias por isso.

O SIMPA também denunciou o desvio de verbas federais na FASC para suas efetivas finalidades. Parte da verba do cofinanciamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário está sendo proposto para pagamento de débitos de telefone e energia elétrica.

MOBILIZAÇÃO

No dia 23 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião do SIMPA com os trabalhadores terceirizados da FASC para iniciar a mobilização pelos direitos trabalhistas e contra a precarização da Fundação. Através das reuniões foi solicitado um espaço na Tribuna Popular. O SIMPA seguirá apoiando a luta de todos os trabalhadores e está à disposição para reuniões e organização dos terceirizados.

Crédito das fotos: Mariana Pires

Tribuna Terceirizados - 26abr2017 (8) Tribuna Terceirizados - 26abr2017 (7) Tribuna Terceirizados - 26abr2017 (3)

Ver todas as fotos AQUI.

Mais notícias