
Na tarde da sexta-feira (26/09), ocorreu a segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Assistência Social para tratar da pauta específica da data-base. Representando a categoria, estiveram presentes a diretora geral do Simpa Cindi Sandri, o coordenador do Cores FASC/SMAS Iago Cunha e os colegas Angela Aguiar e Diego Nakata Giuliano. Pelo governo municipal, participaram o adjunto de Assistência Social da SMAS, Nelson Beron; o adjunto da SMAP, Artur Alfaro; e o adjunto da SGG, Gelson Guarda.
Na reunião foi concluída a apresentação dos itens da pauta específica e tirado alguns pontos de encaminhamento:
* O Cores Fasc vai enviar para a equipe de Perícia Técnica da GSSM/SMAP, uma lista de equipamentos para verificação das normas NR 15 e NR 16, sobre periculosidade e insalubridade. Após o recebimento dos documentos, cada visita deve levar até duas semanas para ocorrer e até 90 dias para que haja o resultado.
* Sobre os problemas de segurança nos locais de trabalho foi solicitado a criação de um protocolo padrão sobre prevenção da violência e para quando ocorrem os episódios de violência nos locais de trabalho e de informações sobre o Acesso Mais Seguro.
* Em relação às questões de acompanhamento funcional, foi informado que agora que a FASC/SMAS é vinculada diretamente ao governo, ele funcionará através da CEDAF/SMAP, que está à disposição para esses atendimentos. Basta a servidora/servidor solicitar.
* Quanto aos processos de seleção interna, todos foram cancelados e foi informado que na próxima semana o governo fará um novo decreto regulamento o funcionamento desses processos.
Próximas agendas:
* Uma reunião na SMAS com o Cores FASC sobre o Projeto de Lei 055/2025, que trata da Extinção de cargos da FASC e criação de cargos e FGs na SMAS, enviado pelo governo à Câmara Municipal.
* Nova reunião do GT será realizada após reunião com a gestão da SMAS, para que o governo faça a devolutiva dos itens da pauta específica.
PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE! PORTO ALEGRE SE DEFENDE!!!
SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE E VAMOS RESISTIR!
#CoresSMAS/FASC
#SimpaSindicato
#SomosPortoAlegre
#VamosResistir
Mais notícias