As educadoras e educadores de Porto Alegre se somam, neste 15 de outubro — Dia do Professor/a, à mobilização em defesa do serviço público e contra a privatização do DMAE. Nesta data, os vereadores/as da capital votarão o PLE 028/25, projeto do governo Sebastião Melo que autoriza a concessão/privatização do DMAE. É hora de dizer não ao projeto privatista de Melo e sua base aliada.
EDUCADOR LUTANDO, TAMBÉM ESTÁ ENSINANDO
Neste Dia do Professor/a, a data é marcada pela luta e resistência em defesa da valorização dos profissionais da educação e de todo o serviço público municipal. As educadoras e educadores estão nas ruas em defesa de seus direitos e também em defesa do DMAE público, estatal e de qualidade, patrimônio da cidade ameaçado pela política de desmonte do governo Melo.
A categoria municipária se une contra os ataques e retrocessos promovidos pela atual gestão, que mantém os salários achatados e sem reposição digna, e insiste em privatizações e terceirizações que transferem o dinheiro público aos empresários e enfraquecem os serviços publicos.
A educação municipal também tem sido duramente atingida, com a precarização das condições de trabalho, dos casos de violência nas escolas e o ataque à liberdade docente, representado pela lei que autoriza o uso de câmeras de videomonitoramento com captura de áudio em sala de aula.
Neste 15 de outubro, a luta é por respeito, valorização e por uma Porto Alegre com educação e serviços públicos de qualidade para todas e todos.
EDUCADOR LUTANDO, TAMBÉM ESTÁ ENSINANDO
CARDS SIMPA 45 (1080 x 1350 px)
Porto Alegre não se vende! Porto Alegre se defende!
Concentração 13 horas no Largo Zumbi para caminhada até a Câmara em apoio à luta contra a concessão/privatização do DMAE.
PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE, PORTO ALEGRE SE DEFENDE!
Somos municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir ❗
#SimpaSindicato #AtempaEducadores
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias