13º SALÁRIO: SIMPA ESCLARECE

13 SALARIO-PREFEITURA 2

1º:

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) repudia a atitude do governo Marchezan de não pagar em dia o 13º salário da categoria municipária, pelo terceiro ano consecutivo, pois há dinheiro no caixa da Prefeitura para efetuar o pagamento.

Ao longo do governo Marchezan, a contribuição previdenciária foi aumentada em 3% e o municipário e municipária passaram a receber 16,5% a menos por mês, com o projeto de desmonte das carreiras aprovado. Isso significa que, hoje, o prefeito economiza R$ 43 milhões com a folha mensal. Faz caixa com o dinheiro dos municipários e ainda não paga o 13º em dia.

2º:

O empréstimo nada tem a ver com o CONSIGNADO.

3º:

O Simpa está em tratativa com o Banrisul para que toda categoria tenha acesso ao empréstimo, se assim desejar. Caso não tenha um acordo com o banco, o Simpa ingressará, a partir do dia 17 de dezembro, com um pedido de liminar para garantir a retirada do 13º via empréstimo para quem, por ventura, tenha restrições bancárias. Este procedimento acontece para evitar que o banco derrube a liminar futuramente.

O Simpa repudia o projeto de governo de Marchezan, que empurra uma maldade atrás da outra para cima dos servidores e servidoras. Novamente, esta categoria de luta e resistência não vai poder contar com o 13º salário em dia para celebrar com suas famílias o fim de ano, devendo enfrentar filas de empréstimo ou receber em cota única, até o primeiro trimestre de 2020, dificultando também o planejamento de férias.

Com esta atitude, Marchezan faz mal para toda a cidade, pois tira dinheiro do município para pagamento de juros bancários sem necessidade, mostrando, mais uma vez, que o capital financeiro é que guia suas ações.

 

FORA MARCHEZAN!

 

Mais notícias