Municipários encerram greve, com retorno ao trabalho na segunda (10/9)

 

Em greve há 38 dias, os trabalhadores municipários votaram por suspender o movimento paredista e manter o estado de greve, nesta tarde (6/9), durante a assembleia geral da categoria. Os municipários seguem mobilizados contra os ataques do governo Marchezan e ajuizarão o dissídio de 2018. A greve da categoria iniciou, no dia 31 de julho, pela Data Base, para derrotar os PLs do Executivo que atacam os trabalhadores e pela defesa dos serviços públicos. Confira a pauta na íntegra: Pauta de Reivindicações Data Base 2018.

 

GRENAL FORA MARCHEZAN

No domingo próximo, a categoria está convocada a participar de uma ação de denúncia do prefeito, no Estádio Beira Rio. O “Grenal Fora Marchezan” terá concentração às 15h, na Praça Júlio Mesquita, do Aeromóvel, em frente à Usina do Gasômetro. É importante a presença de toda a categoria para continuar dialogando com a população. Expondo, por exemplo, a falta de 600 professores na rede de ensino, mais de 200 profissionais da saúde no HPS, a privatização do DMAE, o desmonte da FASC, as centenas de buracos, entre outros desmandos.

 

Um novo ato unificado dos municipários com os movimentos sociais foi agendado para o dia 14 de setembro. A reunião de organização é aberta para toda categoria, na segunda-feira (10/9), às 18h, no auditório do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS).

Mais notícias

VITÓRIA DO SIMPA GARANTE GEDUC INTEGRAL A SERVIDORES E SERVIDORAS AMPARADOS E AMPARADAS PELO ARTIGO 94

O Simpa, através de sua assessoria jurídica Paese e Ferreira…

CONVITE: 20 ANOS DA RETOMADA DO SIMPA PARA A LUTA

Há 20 anos, os municipários e as municipárias fizeram história…

PROPOSTA DEFENDE FIM DA COBRANÇA SOBRE APOSENTADORIAS ABAIXO DO TETO DO INSS

Conselheiros eleitos do PREVIMPA defendem a retomada da faixa original…

TV SIMPA