NOTA DO SIMPA – REUNIÃO COM O GOVERNO NESSA TERÇA-FEIRA (19/5)

thumb-padrao

O Comando de Negociação dos municipários de Porto Alegre participou de reunião com o vice-prefeito e o comitê de política salarial, na manhã dessa terça-feira (19). Na agenda, foram apresentadas modificações na proposta do governo: reposição da inflação (8,17%) em três parcelas (maio, dezembro e março/2016); reajuste de 8,17% no vale-alimentação; e retirada, de tramitação na Câmara, do PL que corrige o efeito cascata com abono, “desde que isso represente o retorno à normalidade do trabalho dos servidores” (conforme nota do governo).

A representação dos municipários enfatizou a disposição de manter e avançar na negociação, mas que, além da retirada do PL, é preciso construir, imediatamente, uma alternativa que evite perdas salariais, tanto agora, quanto no futuro da carreira. Também foi reafirmada a necessidade de recuperação integral da inflação, uma perda já acumulada na remuneração.

Essa reunião, que abre a negociação, é resultado dos dois dias de paralisação e da grande assembleia realizada no dia 14, quando a categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta salarial do governo e aprovou a greve, a partir de amanhã (20).

O vice-prefeito se comprometeu em realizar uma nova reunião, na tarde de quinta-feira (21).

A agenda indica que devemos fortalecer ainda mais a nossa greve, com a participação de todos, mostrando a nossa indignação e disposição de luta para evitar perdas salariais e garantir conquistas.

Mais notícias