A articulação dos servidores municipais, do Simpa e das associações que representam um conjunto de categorias de municipários, resultou, nesta quarta-feira (2/5), em um Requerimento de Constituição de Comissão Especial, protocolado com objetivo de analisar os projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal.
Ao todo, 20 vereadores assinaram o requerimento com o objetivo de estabelecer um debate entre os servidores e vereadores antes de levá-los a votação. Os projetos alteram direitos, deveres, vantagens, gratificações, remunerações, incorporações, licenças, aposentadorias, regime de previdência, contribuições previdenciárias, entre outros temas que destroem o Plano da carreira dos servidores públicos.
A Comissão Especial deverá suprir a falta de debate por parte do prefeito Marchezan com os municipários e com os vereadores. Na semana passada, o pacote de projetos foi apresentado ao Legislativo sem o conhecimento prévio de alguns vereadores.
De forma autoritária e antidemocrática, Marchezan toma decisões para a cidade que beneficiam apenas o empresariado e as entidades patronais. Quando apresentou os PLs na Câmara convidou, em especial, um grupo de corporações privadas, excluindo o Simpa, que representa os municipários. Todavia, diretores do Sindicato compareceram ao evento.
Em assembleia geral, no dia 26/4, a categoria municipária repudiou os PLs e prometeu luta se os projetos forem à votação na Câmara.
Veja quem são os 20 vereadores que apoiam a criação da Comissão Especial para debater os PLs do Executivo:
– Adeli Sell (PT)
– Aldacir Oliboni (PT)
– Marcelo Sgarbossa (PT)
– Sofia Cavedon (PT)
– Fernanda Melchionna (PSOL)
– Prof. Alex Fraga (PSOL)
– Roberto Robaina (PSOL)
– João Bosco Vaz (PDT)
– Márcio Bins Ely (PDT)
– Mauro Zacher (PDT)
– Airton Ferronato (PSB)
– Paulinho Motorista (PSB)
– Cassiá Carpes (PP)
– Cláudio Janta (SDD)
– Dr. Thiago (DEM)
– André Carús (PMDB)
– Comandante Nadia (PMDB)
– Lourdes Splender (PMDB)
– Reginaldo Pujol (DEM)
– Rodrigo Maroni (PODE)
Tags: PLs, simpaMais notícias
Não há eventos futuros