Pela segunda vez consecutiva, a sessão plenária da Câmara de Porto Alegre, que iria votar o PELO 02/20, referente à reforma da previdência municipal, não teve quórum. Nessa segunda-feira (7/6), Simpa e associações municipais estiveram em vigília na Câmara de Vereadores para pressionar contra o projeto. No entanto, o debate foi transferido para a próxima quarta (9/6), quando o Simpa chama toda a categoria municipária para estar presente na Câmara, a partir das 12h, e seguir na luta.
Já está provado que a bancada de vereadores apoiadores do prefeito Sebastião Melo (MDB) está fugindo do confronto porque o governo não possui os 24 votos necessários para mexer nas aposentadorias. Os 13 vereadores e vereadoras que estão do lado dos servidores continuam firmes e merecem nossos agradecimentos.
No entanto, o golpe está sendo preparado pelo prefeito Melo que tenta encaminhar, neste meio tempo, o PLCE 18/20 que aumenta em até 22% a alíquota previdenciária. Não bastando um ataque, ele mandou logo dois e faz chantagem com os vereadores que já se comprometeram em dizer não à reforma da previdência para que mudem de ideia.
Para o Simpa, isso é jogo sujo do Melo e a responsabilidade de mais esta maldade com os trabalhadores e trabalhadoras será totalmente do prefeito com os vereadores que votarem a favor desses projetos. Em nome de toda a categoria, a direção do Sindicato pede que não aprovem a reforma da previdência!
Tags: PrevidênciaMais notícias
Não há eventos futuros