Vereador(a): sua palavra tem valor! Categoria espera comprometimento contra o PL11

A retirada do caráter de urgência do PL 11/2017 do Executivo, na tarde de ontem (18/12), na Câmara Municipal, possibilitou que o projeto não fosse votado ainda naquela sessão e deu mais tempo para os municipários mobilizarem- se contra esse ataque ao funcionalismo. A vitória foi fruto da pressão da categoria no plenário e do diálogo dos trabalhadores com os vereadores que assinaram um ofício, no fim da greve, comprometendo-se a não votar o PL.

 

O ofício teve a adesão dos vereadores Adeli Sell (PT), Airto Ferronato (PSB), Aldacir Oliboni (PT), Alvoni Medina (PRB), André Carús (PMDB), Cassiá Carpes (PP), Cláudio Janta (SDD), Dr. Goulart (PTB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Fernanda Melchionna (PSol) , João Bosco Vaz (PDT), José Freitas (PRB), Marcelo Sgarbossa (PT), Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Zacher (PDT), Paulinho Motorista (PSB), Prof. Alex Fraga (PSol), Roberto Robaina (PSol), Rodrigo Maroni (Pode), Sofia Cavedon (PT) e Tarcísio Flecha Negra (PSD) e Valter Nagelstein (PMDB).

 

Ontem, logo no início da sessão plenária, o vereador Dr. Thiago (DEM) apresentou requerimento solicitando a retirada do regime de urgência da tramitação do PL 11, medida aprovada pela maioria dos vereadores que apoiaram os grevistas. Apenas cinco deles foram contrários e temos que cobrá-los, para que cumpram suas palavras e o comprometimento com a categoria! São eles:

 

 

 

GREVE

Amanhã (20/12), a categoria vai entrar em greve, a partir do meio dia, para evitar que o PL 11 vá à votação, assim como outros projetos que atacam os municipários.

Pressione esses vereadores, mande e-mail, visite no gabinete. Vamos cobrar a assinatura no ofício onde eles se comprometem a derrotar todos do PLs do Executivo contrários aos interesses dos servidores.

Vereadores, contamos com vocês!

Tags: greve, PL11, Porto alegre, simpa, sindicato, vereadores

Mais notícias